Jerusa Geber conquista ouro nos 200 metros T11 e iguala recorde paralímpico em Paris, aos 42 anos de idade

No último sábado (7), no famoso Stade de France, em Paris, a atleta paralímpica Jerusa Geber, natural do Acre, mostrou mais uma vez que aos 42 anos de idade está no auge de sua carreira esportiva. Jerusa conquistou a medalha de ouro na prova dos 200 metros classe T11, destinada a deficientes visuais, com o impressionante tempo de 24s51, igualando o recorde paralímpico estabelecido pela britânica Libby Clegg nos Jogos do Rio, em 2016.

A participação de Jerusa em Paris tem sido brilhante, pois além do ouro nos 200 metros, ela já havia conquistado a prova dos 100 metros T11. Antes dessas conquistas, a atleta contava em seu currículo com duas medalhas de prata e duas de bronze em Jogos Paralímpicos.

Em entrevista após a vitória, Jerusa expressou sua felicidade e surpresa com o resultado: “Estou muito feliz. Não estou acreditando no que aconteceu. Eu vim para cá me cobrando muito nos 100 metros, mas, glória a Deus, deu tudo certo. Vencemos a recordista mundial, que estava na prova. A chinesa ficou para trás dessa vez. Estou sem acreditar até agora”.

Além da brilhante performance de Jerusa, outro destaque brasileiro no atletismo foi o paulista Thomaz Ruan, que conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros classe T47, destinada a amputados de braço. Thomaz garantiu o terceiro lugar com o tempo de 47s97, ficando atrás apenas de dois marroquinos, Ayoub Sadni, prata com 47s16, e Aymane El Haddaoui, que levou o ouro com 46s65.

Com essas conquistas, o Brasil tem se destacado no cenário paralímpico, demonstrando o talento e a determinação de seus atletas em competições de alto nível. Jerusa Geber e Thomaz Ruan são exemplos do potencial esportivo brasileiro e orgulham o país com suas vitórias e superações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo