Repórter São Paulo – SP – Brasil

Frente fria traz alívio para São Paulo, mas calor intenso persiste no interior; tempo seco preocupa autoridades.

Nesta sexta-feira (6), a região metropolitana de São Paulo poderá finalmente respirar um pouco de alívio do tempo seco que vem castigando a cidade há quase um mês. A chegada de ventos úmidos do oceano trará chuviscos ao longo do dia, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os termômetros, que estavam na casa dos 30°C ao longo da semana, não devem passar dos 23°C hoje, com a mínima prevista em 13°C. O Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura de São Paulo informa que, apesar de períodos de melhoria ao longo do dia, o céu permanecerá bastante nublado.

No entanto, esse alívio será breve. O final de semana promete a volta do tempo seco e da baixa umidade do ar na Grande São Paulo. No sábado (7), os termômetros oscilarão entre 15°C e 28°C, com muitas nuvens. Já no domingo (8), a máxima alcançará 30°C e na segunda-feira (9) poderá chegar a 33°C na capital.

Enquanto os paulistanos terão esse breve alívio, a frente fria não terá força suficiente para atingir regiões mais afastadas do interior do estado de São Paulo. Municípios como Marília e Dois Córregos ainda enfrentarão altas temperaturas, com previsão de até 38°C e baixos índices de umidade do ar, chegando até 10%.

Em Ribeirão Preto, que teve focos de incêndio controlados nesta quinta-feira (5), a previsão é de altas temperaturas e uma umidade do ar entre 50% e 10%. No litoral, o dia deverá ser chuvoso, mas a previsão é de tempo firme no domingo, com máxima em Santos chegando a 29°C.

Em resumo, a sexta-feira trará um alívio momentâneo do tempo seco em São Paulo, mas o final de semana voltará a registrar altas temperaturas e baixa umidade do ar, principalmente no interior do estado. A população deve ficar atenta aos cuidados com a saúde e prevenção de incêndios.

Sair da versão mobile