Repórter São Paulo – SP – Brasil

Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro em Pernambuco

A famosa influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. Após prestar depoimento no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e realizar exame de corpo de delito no IML, Deolane foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. A operação que resultou na sua prisão, denominada Integration, visa desarticular uma organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, investigação que teve início no ano passado.

Juntamente com Deolane, sua mãe, Solange Alves, também foi presa e encaminhada para o mesmo presídio. Ambas foram detidas no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. A investigação também se estendeu até a casa da família em São Paulo, onde a polícia realizou buscas e apreendeu itens como relógios e dinheiro, conforme informado pela advogada Dayanne Bezerra, irmã de Deolane.

A defesa da influenciadora alega não ter tido acesso aos autos e desconhecer o teor das acusações, visto que o processo corre em segredo de Justiça. Nas redes sociais, Deolane publicou uma carta em que se diz vítima de perseguição e injustiça, reafirmando que não cometeu nenhum crime. Ela foi acomodada em uma cela separada na Colônia Penal Feminina do Recife e aguarda pela audiência de custódia no local.

A unidade prisional adotou medidas de segurança devido à repercussão do caso, visando resguardar a integridade física da influenciadora. A Colônia Penal Feminina do Recife já foi reconhecida como uma das quatro unidades prisionais femininas modelo do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo CNJ em 2018, destacando-se pelo bom atendimento, especialmente às mães presas.

Em meio a toda essa situação, Deolane Bezerra tenta manter a calma e tranquilizar seus fãs, reforçando a sua inocência e enfrentando as acusações que pesam sobre ela e sua família. A repercussão do caso segue intensa e promete trazer novos desdobramentos nos próximos dias.

Sair da versão mobile