A diretora de Administração, Finanças e Pessoas (Diafi) da EBC, Sabrina Gabeto, enfatizou a importância da participação da empresa neste pacto. Ela destacou que fazer parte desse grupo permitirá à EBC conhecer novas experiências e estratégias para avançar nas políticas internas de inclusão e diversidade, valores fundamentais para a comunicação pública.
Além da EBC, outras 33 empresas públicas também assinaram o acordo, contando com o apoio dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Igualdade Racial, das Mulheres e dos Povos Indígenas, que contribuíram para as discussões temáticas.
Com a assinatura do pacto, as estatais se comprometem a entregar valores públicos à sociedade, promovendo a troca de experiências sobre boas práticas de equidade e inclusão. O objetivo é construir ações conjuntas, otimizando custos e baseando as relações no respeito e valorização das diferenças, para aumentar a visibilidade do tema na sociedade e no meio empresarial.
Essa adesão ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais reforça o compromisso da EBC com questões fundamentais de inclusão e diversidade, contribuindo para um ambiente de trabalho mais igualitário e respeitoso. A empresa demonstra sua preocupação em promover a diversidade em todas as esferas de atuação, alinhada aos princípios da comunicação pública.