Repórter São Paulo – SP – Brasil

Exposição no Senado celebra 200 anos do processo legislativo com linha do tempo das transformações históricas no Brasil Império.

O processo legislativo do Senado brasileiro, que teve início no Brasil Império, passou por diversas transformações ao longo dos anos. Em celebração aos 200 anos da Casa, a exposição “Tramitação de Matérias Legislativas no Senado Federal” foi inaugurada, trazendo um rico acervo que retrata essas mudanças ao longo do tempo, desde os documentos manuscritos até o sistema digital utilizado nos dias de hoje.

A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 6 de setembro, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, localizado no Senado, oferece aos visitantes a oportunidade de visualizar de perto a evolução do processo legislativo no Brasil. Além da visitação presencial, a exposição também pode ser acessada de forma virtual através do site oficial do Senado.

Na inauguração do evento, que ocorreu nesta quarta-feira (28), o primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), marcou presença e destacou a importância da exposição para a compreensão da história e do funcionamento do Legislativo brasileiro. A presença do senador ressaltou a relevância do evento para o contexto político atual, reforçando a importância da transparência e acesso à informação para a sociedade.

Durante a visita à exposição, os visitantes poderão conferir de perto documentos históricos, registros e curiosidades sobre o processo legislativo do Senado Federal. A iniciativa visa não só celebrar os 200 anos da Casa, mas também aproximar o público das atividades parlamentares, promovendo o conhecimento e a reflexão sobre a importância do Legislativo para a democracia.

Em meio a debates e discussões sobre reformas políticas e aprimoramento do sistema legislativo, a exposição “Tramitação de Matérias Legislativas no Senado Federal” se apresenta como uma oportunidade única para os cidadãos conhecerem mais de perto a trajetória e a evolução do Senado brasileiro ao longo dos séculos.

Sair da versão mobile