Mais de 4,5 mil pedidos de candidaturas impugnados em São Paulo aguardam julgamento da Justiça Eleitoral.

Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo divulgou um dado alarmante: mais de 4,5 mil pedidos de candidaturas foram impugnados no estado para as eleições deste ano. Entre os candidatos afetados, 322 eram postulantes a prefeito, 128 a vice-prefeito e impressionantes 4.065 a vereador. Apesar disso, o Tribunal esclareceu que a impugnação de uma candidatura não significa necessariamente que o candidato está impedido de concorrer, já que o processo ainda passará pela análise de um juiz eleitoral.

Em meio a esse cenário, um dos candidatos que enfrentou uma possível impugnação foi o prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira, do PT. No entanto, surpreendentemente, o petista teve sua candidatura deferida no Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto isso, outro candidato bastante conhecido, Atila Jacomussi, do partido União Brasil, aguarda o desenrolar do processo.

Na última quinta-feira (29/08), o senador Astronauta Marcos Pontes, do PL de São Paulo, esteve na região para participar de atividades da campanha eleitoral. O parlamentar marcou presença em uma caminhada ao lado do vice-prefeito de Santo André e candidato à Prefeitura, Luiz Zacarias, também do PL. Além disso, Pontes anunciou seu apoio ao deputado federal Alex Manente, candidato a prefeito em São Bernardo pelo Cidadania.

Já o vereador Eduardo Leite, candidato à Prefeitura de Santo André pelo PSB, revelou seus planos para o próximo sábado (31/08). Ele pretende realizar uma caminhada no calçadão da Oliveira Lima, no centro da cidade, ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do Ministro Márcio França, ambos também do PSB. A movimentação política na região segue intensa, com diversas figuras públicas envolvidas nas campanhas eleitorais em busca do voto dos eleitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo