Repórter São Paulo – SP – Brasil

Porta-bandeiras brasileiros Beth Gomes e Gabriel Araújo desfilarão na abertura dos Jogos de Paris representando a força paralímpica nacional.

A delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris terá como porta-bandeiras os atuais campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação. Beth, de 59 anos, coleciona títulos no lançamento de disco e arremesso de peso, enquanto Gabrielzinho, com apenas 22 anos, conquistou dois ouros e uma prata em Tóquio 2020, sua primeira Paralimpíada.

O desfile dos atletas terá início na Avenue Champs-Elysées e terminará na Place de la Concorde, numa cerimônia que marcará a abertura oficial dos Jogos Paralímpicos. Beth e Gabrielzinho competem em modalidades que rendem mais pódios para o Brasil na história das Paralimpíadas: atletismo e natação.

Beth Gomes vem se destacando durante o ciclo preparatório para Paris, quebrando recordes e conquistando medalhas em competições internacionais. A atleta, natural de Santos, venceu no Mundial de Atletismo em Kobe, onde foi ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso.

Por sua vez, Gabrielzinho, nascido em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), está prestes a disputar sua segunda Paralimpíada. Nas competições do ciclo pré-Paris, ele venceu todas as disputas das mesmas provas nos Mundiais da Ilha da Madeira e de Manchester.

Os porta-bandeiras brasileiros expressaram emoção e gratidão por representar o país e os atletas paralímpicos na abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris. Beth Gomes afirmou estar honrada em conduzir o pavilhão do Brasil, enquanto Gabrielzinho destacou que é um privilégio representar o país na competição. A cerimônia de abertura promete ser um momento único e emocionante para os atletas e espectadores, com os brasileiros orgulhosamente empunhando a bandeira nacional.

Sair da versão mobile