Massa de ar polar traz temperaturas geladas para São Paulo; previsão é de dias frios e tempo seco, com término no fim da semana.

A semana na cidade de São Paulo começou gelada após a passagem de uma frente fria que trouxe alívio para a sensação de calor e tempo seco dos últimos dias. Os termômetros nesta segunda-feira marcaram entre 7°C e 14°C, com a umidade relativa do ar em torno dos 60%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.

Após as chuvas isoladas do fim de semana, não há previsão de nova precipitação para esta segunda-feira, mantendo os dias frios na cidade pelo menos até quarta-feira. O volume de chuva até a tarde de domingo ficou 41% acima da média esperada para agosto, atingindo 42 milímetros.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que a temperatura volte a subir no fim da semana, com a máxima de 28°C prevista para quinta-feira na capital paulista. No entanto, a Defesa Civil estadual alerta que esta segunda-feira será de sol, com temperaturas amenas, e regiões de serra podem registrar geada durante a madrugada.

Após dias de tempo seco e baixa qualidade do ar devido à fumaça dos incêndios na Amazônia, Pantanal e interior de São Paulo, a qualidade do ar na Grande São Paulo apresentava-se como boa no domingo à noite. No entanto, em cidades como Ribeirão Preto, que têm sido afetadas por incêndios, a qualidade continuava péssima, o que levou a Cetesb a alertar para evitar esforços físicos ao ar livre, especialmente para pessoas com doenças cardíacas, pulmonares, idosos e crianças.

De acordo com a Climatempo, a temperatura em Ribeirão Preto deve começar a subir a partir da terça-feira, com máximas previstas de 33°C e uma tendência de aumento até quinta-feira, quando os termômetros podem marcar 34°C.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo