Repórter São Paulo – SP – Brasil

Rodrigo Garro renova com o Corinthians e clube aumenta multa rescisória para R$300 milhões no mercado nacional

O Corinthians surpreendeu a torcida neste sábado ao anunciar a renovação do contrato do meia Rodrigo Garro, peça fundamental no esquema tático da equipe. Após recusar uma proposta do River Plate, da Argentina, pelo jogador, o clube decidiu premiá-lo com um aumento salarial e estender o contrato até o final de 2028.

Aos 26 anos, Garro já acumula 40 jogos com a camisa alvinegra, tendo balançado as redes adversárias seis vezes e contribuído com cinco assistências. Além disso, a multa rescisória do atleta também sofreu um aumento significativo, passando a ser de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para transferências internacionais.

Em declaração à Corinthians TV, o camisa 10 mostrou-se satisfeito com a renovação: “Creio que é algo lindo para mim, para o clube também. Chegar aqui foi um passo importante na minha carreira, foi uma decisão importante. Hoje, renovar com o clube é algo lindo”. Garro ainda ressaltou que tem grandes sonhos a cumprir com o Corinthians e que continuará trabalhando para alcançá-los.

O clube paulista se prepara para enfrentar o Fortaleza neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz comandou um treino tático focado em jogadas de bola parada, além de aplicar exercícios de finalizações e um jogo de enfrentamento em campo reduzido. Com a volta de peças importantes como Raniele e Yuri Alberto, o Corinthians espera conquistar uma vitória crucial para sair da zona de rebaixamento.

Por outro lado, a equipe terá desfalques, como o atacante Wesley, que está em negociação com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em meio a essa movimentação nos bastidores, o Corinthians precisa concentrar esforços no Brasileirão para evitar o rebaixamento. Com a confiança renovada após a renovação de Garro, o clube espera superar o Fortaleza e iniciar uma sequência positiva no campeonato nacional.

Sair da versão mobile