Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileiros Tatiana Weston-Webb e Ítalo Ferreira garantem presença no WSL Finals em decisão emocionante em Fiji.

Os surfistas brasileiros Tatiana Weston-Webb e Ítalo Ferreira asseguraram suas presenças no WSL Finals, etapa final que decide os títulos mundiais da temporada, após a conclusão da última etapa da temporada regular do Circuito Mundial de Surfe, que ocorreu na última sexta-feira (23) em Fiji.

Tatiana Weston-Webb conquistou sua vaga na etapa decisiva ao alcançar o vice-campeonato em Fiji. A surfista brasileira precisava chegar à final para garantir sua presença no WSL Finals. No entanto, ela foi superada na decisão pela canadense Erin Brooks, de 17 anos, nas esquerdas de Cloudbreak.

Ao falar sobre sua conquista, Tatiana comentou: “Estou muito feliz por ter conseguido. Eu falei com o Jessé Mendes antes da bateria, estava nervosa. Acordei às 4h e não consegui dormir mais. Mas mantive a confiança comigo e confio no plano de Deus para mim. É uma honra fazer parte do Finals e acho que este ano foi muito bom para o surfe feminino. Obviamente, um ano especial para mim, ganhando uma medalha de prata nas Olimpíadas e agora estar no WSL Finals”.

A gaúcha inicia o WSL Finals como quinta colocada do ranking feminino e enfrentará a australiana Molly Picklum no primeiro duelo da decisão do título mundial. No masculino, o Brasil será representado apenas por Ítalo Ferreira, que assegurou a quinta posição no ranking masculino. Ele enfrentará o australiano Ethan Ewing na primeira fase do WSL Finals.

O WSL Finals acontecerá em Lower Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo. Nas edições anteriores, o Brasil obteve sucesso, com Gabriel Medina vencendo em 2021 e Filipe Toledo sendo campeão em 2022 e 2023. A competição será realizada no melhor dia de ondas em Trestles no período de 6 a 14 de setembro.

Sair da versão mobile