Crescimento de Pablo Marçal embola disputa pela Prefeitura de São Paulo e preocupa campanha de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.

A pesquisa Atlas causou um alvoroço nas campanhas dos principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O levantamento mostrou um crescimento nas intenções de voto do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), o que acabou embolando a disputa entre os líderes do levantamento, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Segundo os dados divulgados pelo instituto, Boulos aparece com 28,5% das intenções de voto, enquanto Nunes tem 21,8% e Pablo Marçal alcança 16,3%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) soma 12% e José Luiz Datena (PSDB) alcança 9,5%.

Na equipe de Nunes, o resultado da pesquisa não foi considerado uma surpresa. Assessores afirmam que já haviam identificado Marçal em um patamar semelhante em levantamentos internos da campanha. No entanto, apesar do crescimento do ex-coach, a equipe do prefeito acredita que ele pode ter perdido o ímpeto por não ser mais uma novidade.

Apesar disso, não está prevista uma mudança na estratégia de campanha de Nunes. A equipe acredita que é necessário aguardar o impacto do horário eleitoral, no qual o prefeito terá mais tempo de exposição na TV em relação aos concorrentes.

Já na campanha de Boulos, a pesquisa Atlas foi vista como um fator positivo. Com o apoio do ex-presidente Lula e do PT, o candidato do PSOL conseguiu manter a esquerda unida ao seu redor, enquanto a direita se dividiu entre dois nomes.

Os aliados de Datena (PSDB) preferem aguardar os próximos levantamentos, pois acreditam que os números da pesquisa Atlas podem não ser condizentes com outros institutos. A expectativa fica agora por conta dos resultados de levantamentos como Datafolha e Paraná Pesquisas.

Em resumo, a corrida eleitoral em São Paulo se mostra cada vez mais acirrada e imprevisível, com novos elementos surgindo a cada pesquisa divulgada. A disputa segue intensa e a estratégia de cada candidato deve ser decisiva para o desfecho das eleições municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo