Policial militar de folga é morto a tiros em Nilópolis durante suposta tentativa de assalto e deixa família enlutada.

Um trágico acontecimento chocou a cidade de Nilópolis, localizada na Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (20). Um policial militar de folga, identificado como sargento Saint Clair Ferreira dos Santos, de 36 anos, foi brutalmente assassinado a tiros.

O policial estava dirigindo seu carro nas proximidades da Vila Olímpica quando foi abordado e alvejado por nada menos que 12 disparos, de acordo com a análise feita pela perícia no local. Testemunhas relataram que o sargento teria reagido a uma tentativa de assalto. Além de servir na Polícia Militar, a vítima era proprietária de uma empresa de construção civil.

Apesar de ter sido socorrido e levado para a UPA de Edson Passos, o sargento não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), já iniciou as investigações para apurar a autoria e motivação do crime.

Nesta manhã de quarta-feira (21), agentes policiais e familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu para realizar a liberação do corpo. O sepultamento está marcado para a próxima quinta-feira (22), no Cemitério Jardim de Mesquita, às 14h.

O Instituto Fogo Cruzado divulgou dados alarmantes, que mostram que somente em 2024, 66 agentes de segurança foram alvejados na Região Metropolitana do Rio, resultando na morte de 24 deles e deixando outros 42 feridos. Deste total, 49 eram policiais militares, dos quais 18 foram vítimas fatais e 31 ficaram feridos.

A população e as autoridades locais estão consternadas com mais essa perda trágica de um herói que dedicou sua vida à proteção da sociedade. Justiça e punição rigorosa são esperadas para que casos como este não se repitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo