Influenciadores de Minas Gerais e Paraná são alvos de operação contra rifas e sorteios ilegais em redes sociais.

Na última terça-feira, a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação contra suspeitos de promoverem rifas e sorteios ilegais em redes sociais. Entre os alvos da operação estão dois influenciadores, um de Minas Gerais e outro do Paraná.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em Rio Branco do Sul (PR), Itapema e Balneário Camboriú em Santa Catarina e Belo Horizonte, em Minas Gerais. A ação da polícia mirou rifas e sorteios promovidos pelos influenciadores, prática considerada ilegal por exigir autorização do Ministério da Fazenda.

De acordo com o delegado Gabriel Fontana, nos sorteios realizados pelos influenciadores, o comprador ganha um ‘número da sorte’ entre 01 a 9.999.999, algo que levanta suspeitas de fraudes. A Polícia Civil apreendeu seis veículos de luxo na residência do influenciador de Belo Horizonte, Nélio D’Grazi, que acumula mais de 1,3 milhão de seguidores em uma rede social.

D’Grazi afirmou estar colaborando com as investigações e negou que os sorteios tenham sido direcionados a pessoas conhecidas. Ele ressaltou a transparência do processo e a entrega pessoal dos prêmios aos ganhadores. O influenciador garantiu que continuará colaborando com a polícia e respeitando as determinações legais.

O valor bloqueado nas contas dos investigados chega a R$ 25 milhões, proveniente da arrecadação com a promoção de rifas e sorteios ao longo do ano passado. Outro influenciador, Matheus Sales, de Rio Branco do Sul, também foi alvo da operação e negou qualquer envolvimento em fraudes nos sorteios realizados em suas redes sociais.

Sales ressaltou a honestidade e transparência dos sorteios e afirmou que todos os prêmios foram entregues aos ganhadores legítimos. Ele suspendeu temporariamente os sorteios em seu perfil em cumprimento às determinações judiciais e às investigações em curso. Toda a situação demonstra a importância da legalidade e transparência nas ações promovidas por influenciadores nas redes sociais.

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