SÃO PAULO – Advogado Luiz Kignel é homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo pela sua contribuição à comunidade judaica e à cidade.

Na noite da última terça-feira (20/8), a Câmara Municipal de São Paulo prestou uma homenagem ao advogado e vice-presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil), Luiz Kignel. A vereadora Cris Monteiro (NOVO), que presidiu a sessão solene, foi responsável por entregar a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao homenageado.

A Medalha Anchieta e o diploma são honrarias concedidas a pessoas nascidas na cidade de São Paulo, em reconhecimento às suas contribuições significativas para o município. A aprovação das honrarias requer o voto de dois terços dos vereadores, tornando a distinção ainda mais especial.

Durante a cerimônia, a vereadora Cris Monteiro destacou a importância do trabalho desenvolvido por Luiz Kignel, não apenas na comunidade judaica, mas também na comunidade mais ampla da cidade. Ela ressaltou a necessidade de apoio e solidariedade em tempos difíceis.

Luiz Kignel, nascido em São Paulo em 1964, é casado, pai de três filhos e avô de três netos. Graduado em Direito pela USP e especializado em Direito de Família e Sucessões, ele é sócio do PLKC Advogados e coautor de livros na área. Além de sua atuação profissional, Kignel também desempenhou importantes cargos na Fisesp e atualmente é vice-presidente da Conib.

Durante seu discurso emocionado, o homenageado relembrou a história de seus antepassados e expressou sua gratidão pela acolhida recebida em São Paulo. A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares, políticos e líderes da Comunidade Israelita.

A Medalha Anchieta foi entregue em um momento de reconhecimento e celebração, marcando os 60 anos de história de Luiz Kignel e sua importante contribuição para a cidade e a comunidade em que está inserido. Acesse o link para conferir a emocionante entrega da honraria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo