Insper inaugura novo prédio na Vila Olímpia, em São Paulo, para ampliar centros de estudos e capacidade de alunos.

Na última sexta-feira, dia 15 de junho, o Insper abriu as portas de um novo prédio localizado na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo. Com seis andares e uma área de 6.800 m², o imóvel já está em pleno funcionamento, recebendo tanto professores quanto alunos para suas atividades acadêmicas.

Este novo prédio abriga alguns dos centros de estudos de ciências sociais aplicadas do Insper, como o Centro de Gestão e Políticas Públicas (CGPP), o Centro de Regulação e Democracia (CRD), o Centro de Estudos das Cidades – Laboratório Arq.Futuro e o Centro de Estudos em Negócios. Localizado na rua Quatá, o edifício é o terceiro da instituição nessa mesma via, a apenas um quarteirão de distância dos outros dois prédios.

Com planos de inaugurar um quarto prédio até o início da próxima década, o Insper prevê dobrar o número de estudantes matriculados nos próximos anos. Atualmente, a instituição conta com cerca de 3.500 alunos matriculados.

O novo prédio conta com 11 salas de aula, sendo quatro delas em formato de anfiteatro, além de seis salas de estudo, seis salas de reunião, três lanchonetes, um restaurante e espaços de convivência. As catracas possuem tecnologia de reconhecimento facial, assim como nos demais prédios da instituição.

Além disso, o novo espaço também terá uma área reservada para as organizações estudantis dos alunos do Insper, que envolvem 41 grupos e incentivam a integração entre os diferentes cursos oferecidos pela instituição. Temas como agronegócio, finanças, saúde, política, ações sociais e esportes são abordados pelas organizações estudantis.

Neste ano, o Insper completa 25 anos desde sua fundação, quando ainda era conhecido como o braço educacional do Ibmec até 2008, quando ocorreu a mudança de nome. Em seu primeiro semestre de funcionamento, em 1999, o Insper contava com cerca de 700 alunos matriculados, número que cresceu significativamente ao longo dos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo