Receita Federal de SP realiza leilão regional de mercadorias apreendidas com 208 lotes disponíveis, incluindo eletrônicos, veículos e itens de vestuário.

A Receita Federal em São Paulo realizará um leilão regional de mercadorias apreendidas ou abandonadas no dia 27 de agosto, organizado pela Alfândega de Guarulhos. Serão leiloados 208 lotes no total, com uma variedade de produtos que incluem smartphones, notebooks, tablets, switches, acessórios de informática, perfumes, relógios, veículos, entre outros itens.

O leilão será realizado de forma eletrônica, com o período de recebimento das propostas iniciando às 10h do dia 22 e encerrando às 18h do dia 26 de agosto. A sessão para lances está marcada para as 10h do dia 27, no horário oficial de Brasília. Os lotes estarão disponíveis para visitação de 19 a 23 de agosto em várias unidades da Receita Federal no Estado de São Paulo.

É importante ressaltar que, mesmo que arrematadas por pessoas jurídicas, as mercadorias do tipo “celular/acessório” não poderão ser comercializadas. Após a arrematação, os licitantes terão 30 dias para retirar os lotes adquiridos. O edital, a relação das mercadorias, fotos e outras informações relevantes sobre o leilão podem ser acessados no site oficial da Receita Federal.

A Receita Federal também alerta para possíveis fraudes envolvendo leilões de mercadorias apreendidas transmitidas ao vivo, simulando a participação em leilões reais. A participação nos leilões eletrônicos da Receita Federal ocorre exclusivamente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) com o uso de identidades digitais da conta GOV.BR.

O pagamento das mercadorias arrematadas deve ser feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca por depósitos ou transferências para contas de terceiros. A realização correta do leilão e a segurança dos participantes são prioridades da Receita Federal, garantindo que o processo seja transparente e confiável para todos os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo