Repórter São Paulo – SP – Brasil

Cielo convocará AGE para resgate compulsório de ações remanescentes após atingir menos de 5% de capital social.

A Cielo surpreendeu o mercado na última sexta-feira (16/8) ao anunciar que restam em circulação ações de emissão da companhia representativas de menos de 5% do capital social. Em decorrência disso, serão tomadas medidas para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de deliberar sobre o resgate compulsório da totalidade das ações remanescentes em circulação.

Segundo o comunicado oficial da empresa, caso o resgate compulsório seja aprovado pelos acionistas, o período de aquisições de ações será automaticamente encerrado na data da AGE. Até lá, os acionistas ainda poderão negociar suas ações na B3, por meio de ordens de venda realizadas pelas corretoras e pedidos apresentados ao escriturador.

Além disso, a Cielo informou que, caso o resgate compulsório seja aprovado, o preço de resgate dos papéis remanescentes será estabelecido de acordo com o valor da oferta pública de aquisição (OPA), ajustado pela taxa Selic acumulada pro rata temporis. O pagamento aos acionistas deverá ocorrer em até 15 dias após a data da AGE.

A empresa atingiu o nível inferior a 5% de ações em circulação devido às aquisições realizadas pelas ofertantes Quixaba Empreendimentos e Participações, BB Elo Cartões Participações, Elo Participações, Alelo Instituição de Pagamento e Livelo. Em conjunto, essas empresas se tornaram titulares de 95,1% do capital social da Cielo, após o cumprimento da obrigação de estender a possibilidade de venda aos acionistas remanescentes que não participaram do leilão da OPA lançada pelas ofertantes.

O mercado financeiro aguarda agora pela convocação da AGE e pela decisão final dos acionistas em relação ao resgate compulsório das ações remanescentes da Cielo. Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa importante movimentação no cenário corporativo brasileiro.

Sair da versão mobile