Repórter São Paulo – SP – Brasil

Plenário do Senado Federal homenageia organização religiosa Sukyo Mahikari pelo marco de 50 anos de atividades no Brasil

A organização religiosa Sukyo Mahikari, fundada no Japão em 1959, será homenageada no Plenário do Senado Federal na próxima segunda-feira (19), a partir das 10h. A iniciativa partiu do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que apresentou o requerimento RQS 727/2023 em agosto de 2023, atendendo ao pedido da Sukyo Mahikari do Brasil em comemoração aos 50 anos de atividades no país.

O objetivo da sessão especial é celebrar o marco histórico da organização religiosa, que tem como propósito divulgar leis e princípios universais para o desenvolvimento pleno do ser humano e de toda a criação, servindo como guia seguro para todas as pessoas, independentemente de crença, etnia ou nacionalidade. Segundo o senador Trad, a Sukyo Mahikari baseia suas práticas no respeito aos princípios universais, na busca pela purificação espiritual, na harmonia com a natureza e com o próximo, e em atitudes que aproximem as pessoas de Deus no dia a dia.

Além disso, Nelsinho ressalta que a organização realiza anualmente congressos no Japão e no Brasil, com a presença de cientistas e estudiosos de diversas áreas, visando criar um fórum de debates para promover a harmonização entre ciência e religião.

O evento no Senado contará com a presença do líder mundial da Sukyo Mahikari, mestre Oshienushisama, e de fiéis de todo o Brasil. A expectativa é de que a homenagem seja um momento importante não apenas para a organização religiosa, mas também para os debates sobre a relação entre ciência e espiritualidade.

Essa sessão especial no Senado Federal é uma oportunidade única para reconhecer a contribuição da Sukyo Mahikari para o Brasil e para o mundo, além de promover a reflexão sobre os valores e princípios universais que fundamentam essa organização religiosa. A presença do mestre Oshienushisama e dos fiéis brasileiros certamente trará uma atmosfera de celebração e reflexão para o Plenário do Senado.

Sair da versão mobile