Os componentes que compõem o IGP-10 também tiveram variações significativas. O Índice de Preços por Atacado (IPA-10) registrou uma elevação de 0,84% em agosto, em comparação com o aumento de 0,49% no mês anterior. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10) teve um aumento de 0,33% em agosto, após uma alta de 0,24% em julho. Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) apresentou um aumento de 0,59% em agosto, em comparação com a elevação de 0,54% no mês de junho.
No acumulado do ano, o IGP-10 registra um aumento de 2,36%. Já no período de 12 meses, a variação positiva foi de 4,26%. Os dados foram coletados no período de 11 de julho a 10 de agosto para a elaboração do indicador de agosto.
Esses números refletem a atual situação econômica do país, com impactos nos preços dos produtos tanto no atacado quanto ao consumidor. A expectativa é que o cenário econômico continue sendo monitorado de perto pelos analistas e investidores, buscando compreender as tendências e possíveis desdobramentos para os próximos meses.