Polícia do Rio de Janeiro prende homem suspeito de abusar sexualmente de crianças em projetos sociais e usar documentos falsos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou na última segunda-feira (12) a prisão de Elisson Rodrigues Lima, de 39 anos, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes em projetos sociais. Além disso, a prisão foi decretada por uso de documento falso e resistência, e até o momento não foi informado se o suspeito possui advogado para defendê-lo.

De acordo com as autoridades, as vítimas dos abusos são crianças e adolescentes com menos de 14 anos, e as denúncias surgiram a partir dos pais de alunos de uma escolinha de futebol localizada na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Há também suspeitas de que o homem tenha cometido crimes semelhantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

As investigações apontam que Lima se apresentava como árbitro e auxiliar de treinador em projetos sociais para se aproximar das crianças e praticar os abusos. Fotos mostram o suspeito apitando jogos amadores, o que facilitava seu acesso às vítimas.

A 37ª DP, responsável pela investigação, revelou que o suspeito utilizava diferentes nomes em cada um dos projetos em que atuava. Segundo o delegado Felipe Santoro, titular da delegacia, Lima ganhava a confiança dos menores e os convidava para ir à sua casa, onde cometia os abusos sexuais.

O suspeito foi localizado trabalhando como garçom no bairro do Catumbi, na região central do Rio, e portava duas identidades falsas. Além disso, em seu celular foram encontrados vídeos e fotos de cenas de sexo com crianças e adolescentes. A Polícia Civil continua ouvindo testemunhas e aprofundando as investigações para determinar se o suspeito possui ligação com algum grupo criminoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo