Um dos projetos aprovados durante a reunião foi o PL 35/2024, de autoria do ex-vereador Waldir Júnior e da vereadora Edir Sales, que propõe a inclusão no calendário oficial da cidade o Dia Municipal da Conscientização da Doença de Crohn e Colite Ulcerativa, a ser celebrado em 19 de maio. O vereador Coronel Salles também manifestou apoio à iniciativa, ressaltando a gravidade das doenças raras e a necessidade de buscar soluções para esses casos.
Além disso, a Comissão aprovou o PL 538/2023, da vereadora Dra. Sandra Tadeu, que propõe a instituição do Dia da Prevenção do Câncer de Retinoblastoma em 4 de fevereiro. A vice-presidente da Comissão, vereadora Sandra Santana, elogiou a proposta, destacando a importância de conscientizar a sociedade sobre doenças raras e mobilizar o Poder Público para a prevenção.
Outro destaque da reunião foi o PL 292/2024, de autoria do vereador Jair Tatto, que sugere a criação da Semana de Conscientização, Orientação, Prevenção e Combate à Dependência Tecnológica na segunda semana de maio. O vereador Celso Giannazi também fez uma cobrança durante a reunião, solicitando a definição de uma data para uma diligência nas obras de reforma do estádio do Pacaembu.
A reunião foi encerrada com um lembrete da vereadora Sandra Santana sobre a realização de uma Audiência Pública da Comissão para prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação, agendada para o dia 28/8. As vereadoras Edir Sales, Luna Zarattini e Cris Monteiro também estiveram presentes no encontro. Para mais detalhes sobre a reunião, assista ao vídeo completo disponível abaixo.