Repórter São Paulo – SP – Brasil

São Paulo registra tarde mais fria do ano com temperatura máxima de 13,4°C e previsão de geada para esta quarta-feira.

Nesta terça-feira (13), a cidade de São Paulo registrou a tarde mais fria do ano, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A média máxima foi de 13,4°C, superando a menor média anterior, que foi de 13,7°C no último sábado (10).

Além disso, a menor máxima absoluta à tarde foi registrada em Parelheiros, no extremo sul paulistano, com 9,9°C, superando os 11,2°C registrados anteriormente. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura variou entre 8,6°C e 16,3°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

No oeste paulista, a cidade de Rancharia teve a menor temperatura do estado, com 0,6°C, enquanto em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, a mínima foi de 0,7ºC.

O técnico em meteorologia Adilson Nazário, do CGE, explicou que uma massa de ar polar em atuação, devido à passagem de uma frente fria pelo litoral na sexta-feira (9), tem mantido o tempo frio e seco na região. A previsão para esta quarta-feira (14) é de temperatura mínima de 5°C, com possibilidade de geada nas primeiras horas da manhã.

Nos próximos dias, o tempo continuará seco e estável, com temperaturas baixas, mas com uma expectativa de elevação a partir de quinta-feira (15). O final de semana deve ter sol e temperaturas acima da média para agosto, com a possibilidade de alcançar 30°C no sábado, de acordo com a previsão do Inmet.

Sair da versão mobile