Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasil próximo de sair do Mapa da Fome: Senador destaca avanços nas políticas sociais do governo em discurso no Plenário

O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou em sua fala no Plenário, nesta terça-feira (13), a perspectiva de o Brasil ser novamente retirado do Mapa da Fome, graças às políticas sociais implementadas pelo atual governo. Segundo ele, em 2014 o país havia conseguido sair desse cenário, porém, retornou em 2021 devido à falta de continuidade das políticas sociais nos governos que sucederam Dilma Rousseff.

O parlamentar enfatizou a importância do Programa Bolsa Família na redução da pobreza extrema e no impulso dado à economia. Ele destacou que no último ano, sob a terceira gestão de Lula, a insegurança alimentar severa no país diminuiu de 8% para 1,2% da população. Isso representou uma redução de 85% no número de pessoas em situação de fome, passando de mais de 17 milhões para 2,5 milhões de brasileiros que enfrentam essa condição.

Humberto ressaltou que as ações do governo também têm contribuído para a geração de empregos, controle da inflação e aumento da renda, demonstrando que é possível promover o crescimento econômico de forma inclusiva. Ele enfatizou a importância de criar políticas públicas que beneficiem toda a população, tornando o Brasil um país mais justo e solidário.

O senador finalizou sua fala destacando que é possível governar com o foco no bem-estar das pessoas, incluindo e proporcionando oportunidades para todos. Ele enfatizou a importância de erradicar a fome e a extrema pobreza, garantindo um futuro mais promissor para as famílias, crianças e jovens do país.

O discurso de Humberto Costa reflete a importância das políticas sociais para o desenvolvimento do Brasil, destacando a relevância do Programa Bolsa Família e das ações do governo para combater a fome e a pobreza no país. A expectativa é de que, com tais esforços, o Brasil possa em breve se afastar novamente do Mapa da Fome e caminhar em direção a um futuro mais próspero e igualitário para todos os brasileiros.

Sair da versão mobile