Repórter São Paulo – SP – Brasil

Inscrições abertas para o programa Mulheres na Ciência e Inovação do Museu do Amanhã em parceria com British Council

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do programa Mulheres na Ciência e Inovação, uma iniciativa do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em parceria com o British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais na área da língua inglesa. Essa é uma grande oportunidade para pesquisadoras de todo o Brasil que atuam nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) se desenvolverem e expandirem seus conhecimentos.

O programa é totalmente online e gratuito, buscando promover o empreendedorismo entre as mulheres que trabalham com ciência e tecnologia. O objetivo é criar redes e conexões, permitindo que as participantes compartilhem suas experiências, desafios e conquistas. As inscrições podem ser realizadas através do site do Museu do Amanhã, com prazo até o dia 25 de agosto de 2024.

Durante o programa, as participantes terão acesso a palestras e oficinas sobre temas como empreendedorismo, inovação, liderança, autoconfiança, gênero, ciência, captação de recursos e questões específicas enfrentadas por mulheres na área da ciência. Serão seis encontros virtuais síncronos, realizados aos sábados, com uma carga horária total de 24 horas, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, e 05, 19 e 26 de outubro de 2024.

Nesta edição, serão disponibilizadas 50 vagas para pesquisadoras de todo o país. As interessadas deverão preencher um formulário com seus dados pessoais e anexar uma carta de apresentação indicando a pesquisa ou projeto de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto, possibilitando que as selecionadas participem do programa e compartilhem conhecimentos e experiências com outras mulheres na área da ciência e inovação.

Essa iniciativa é uma importante oportunidade para promover a igualdade de gênero e incentivar o protagonismo feminino nas áreas de STEM. O Museu do Amanhã e o British Council estão engajados em proporcionar um ambiente de aprendizado e crescimento para as pesquisadoras brasileiras, contribuindo para o avanço da ciência e tecnologia no país.

Sair da versão mobile