Repórter São Paulo – SP – Brasil

Familiares de vítimas se reúnem com representantes da empresa Voepass para tratar do acidente aéreo em Cascavel.

Familiares das vítimas do trágico acidente aéreo se encontraram com representantes da empresa Voepass em Cascavel no último domingo (11) para tratar dos próximos passos após a operação de resgate dos corpos das vítimas. A reunião, que contou com a presença da Polícia Científica, membros dos Ministérios Públicos e Defensorias Públicas de São Paulo e Paraná, teve como objetivo informar os familiares sobre os procedimentos de liberação e translado dos corpos, uma etapa crucial para o processo de luto e despedida.

Após o encerramento das atividades de resgate em Vinhedo, local onde a aeronave caiu na última sexta-feira (9), teve início a coleta de material genético dos familiares e entrevistas para agilizar o reconhecimento e liberação dos corpos. A Voepass assumiu a responsabilidade pelo transporte dos corpos, estabelecendo um acordo com os familiares para obter as informações necessárias para a liberação e entrega dos corpos.

A Prefeitura de Cascavel também se mobilizou, disponibilizando o centro de convenções e eventos municipal para a realização de um possível velório coletivo. Contudo, a definição da realização desse ato ainda depende do reconhecimento dos corpos e da decisão das famílias envolvidas.

Esse encontro demonstra a importância do apoio e da prestação de informações às famílias das vítimas em momentos de extrema dor e sofrimento. A colaboração entre os órgãos públicos e a empresa responsável pelo transporte aéreo evidencia a preocupação em garantir um processo digno e respeitoso para as vítimas e seus entes queridos. A comunidade local e regional envolvida no acidente certamente encontra-se em luto e em busca de respostas e apoio nesse momento delicado.

Sair da versão mobile