Tragédia em Vinhedo: Avião da Voepass cai em condomínio e deixa 62 mortos; polícia investiga causas do acidente.

Na tarde desta sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo chocou a cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Um avião da empresa Voepass que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) caiu em um condomínio, resultando na morte de todas as 62 pessoas que estavam a bordo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar o incêndio no local da queda.

Após o acidente, as autoridades locais, juntamente com a Polícia Federal, iniciaram as investigações para determinar as causas da queda da aeronave. O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está trabalhando para receber e identificar as vítimas, enquanto o Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo auxiliará nesse processo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também está atuando no caso, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Investigações já estão em andamento para esclarecer os eventos que levaram ao acidente. Um gabinete de crise foi criado em Vinhedo para garantir o suporte necessário às equipes envolvidas na operação.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) manifestou seu pesar pelo ocorrido e está acompanhando de perto o atendimento prestado pela empresa às vítimas e familiares, bem como tomando as medidas necessárias para analisar a situação da aeronave. Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa do acidente, mas vídeos postados nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave perde sustentação e cai em círculo até se chocar no chão.

Esse trágico acidente aéreo deixou a cidade de Vinhedo em choque e mobilizou diversas instituições para lidar com a situação. As autoridades seguem empenhadas em esclarecer todos os detalhes e prestar todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo