Tragédia em Vinhedo: Avião da Voepass cai com 62 pessoas a bordo e prefeitura de Valinhos confirma que não houve sobreviventes.

Na tarde desta sexta-feira (9), a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia aérea. Um avião da companhia Voepass, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP). Infelizmente, a prefeitura de Valinhos confirmou que não houve sobreviventes entre as 62 pessoas a bordo da aeronave Turbohélice ATR 72, que havia decolado de Cascavel (PR).

As equipes de resgate foram acionadas e a prefeitura de Valinhos participou ativamente na operação conjunta montada para atender a ocorrência. A própria Voepass, antes conhecida como Passaredo, manifestou pesar em nota e informou que já está prestando apoio aos familiares das vítimas. Um telefone de contato foi disponibilizado para fornecer informações a clientes, familiares e colaboradores que necessitem de suporte nesse momento difícil.

A causa do acidente ainda não foi divulgada e as autoridades competentes, como a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já estão envolvidas na investigação. As primeiras imagens do acidente circularam nas redes sociais, mostrando o momento em que a aeronave perdeu a sustentação e caiu em círculos até se chocar contra o solo.

A comoção toma conta da região e diversas homenagens às vítimas estão sendo prestadas. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão a caminho do local para dar início à apuração dos fatos. A tragédia abala não só os familiares e amigos das vítimas, mas toda a comunidade aeronáutica e a população em geral. A expectativa é de que as autoridades esclareçam o ocorrido e adotem medidas para evitar que acidentes como esse se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo