Repórter São Paulo – SP – Brasil

Tragédia aérea em Vinhedo (SP) deixa 62 pessoas a bordo mortas em uma das maiores quedas da história brasileira.

A queda de um avião em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9) se tornou destaque na imprensa internacional, com diversos veículos de comunicação ao redor do mundo reportando o trágico acidente. O jornal New York Times, dos Estados Unidos, classificou o ocorrido como possivelmente “um dos maiores acidentes aéreos da história do país”, gerando grande comoção na mídia americana, com veiculação nos noticiários das redes televisivas CNN, ABC e NBC.

No Reino Unido, a BBC realizou uma cobertura ao vivo do caso, informando que até o momento não foram encontrados sobreviventes entre as 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave. O jornal Guardian, um dos maiores do país, reportou as declarações do presidente Lula (PT), que lamentou a tragédia e expressou a suspeita de que todos os ocupantes tenham falecido no acidente.

A rede de notícias Deutsch Welle, da Alemanha, apresentou detalhes sobre a rota do avião, que ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, ressaltando a falta de informações sobre as causas do acidente, que estão sendo investigadas pelas autoridades brasileiras.

Jornais de outros países, como o argentino La Nacion e o canal Al Jazeera, do Catar, também deram destaque à notícia, com imagens da aeronave caindo e informações sobre o trágico ocorrido em Vinhedo.

O acidente, que resultou em quatro mortes confirmadas até o momento, ocorreu em uma área residencial da cidade paulista. A empresa responsável pelo voo, Voepass, ex-Passaredo, informou que havia 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo do avião ATR-72, um turboélice comercial bimotor de médio porte.

A Defesa Civil do Estado mobilizou sete equipes de resgate para atender a ocorrência, que envolveu a queda da aeronave na rua Edueta, no bairro Capela. Autoridades locais e representantes do governo, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Junior (PSD), estão a caminho de Vinhedo para acompanhar de perto a apuração dos fatos e prestar assistência às famílias das possíveis vítimas.

Sair da versão mobile