Ouro fecha em alta modesta impulsionado pelo enfraquecimento do dólar e dos juros dos Treasuries

O mercado do ouro fechou em alta modesta nesta sexta-feira, 9, dando continuidade à correção das perdas recentes. Esse movimento positivo foi impulsionado pelo enfraquecimento do dólar e dos juros dos Treasuries, o que beneficiou o metal precioso. Com uma agenda esvaziada e a diminuição dos temores de uma recessão nos Estados Unidos, os investidores estão se preparando para os dados de inflação americana que serão divulgados na próxima semana.

Na sessão de hoje, o ouro para dezembro encerrou o dia com uma alta de 0,41%, atingindo o valor de US$ 2.473,40 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na comparação semanal, o metal precioso registrou um aumento de 0,17%.

A ausência de eventos importantes na agenda permitiu que os mercados consolidassem a correção dos movimentos intensos observados na semana passada. As preocupações sobre a recessão nos EUA diminuíram, o que contribuiu para a queda do dólar e dos juros dos Treasuries, oferecendo alívio ao ouro. Além disso, os investidores estão se preparando para os dados de inflação ao consumidor e produtor dos EUA.

O diretor de Estratégia de Commodities do Saxobank, Ole Hansen, destacou que o ouro ficou pressionado ao longo da semana devido aos temores de recessão nos Estados Unidos, levando os detentores do metal precioso a liquidarem posições para compensar as perdas. No entanto, ele ressalta a visão positiva sobre o ouro e a possibilidade de retomada dos ganhos, principalmente se o Federal Reserve (Fed) iniciar cortes nos juros.

Por outro lado, o TD Securities alerta que o potencial de alta para o ouro é limitado, uma vez que as posições dos investidores já estão demasiadamente longas. O banco de investimentos ressalta os riscos de uma desalavancagem de ativos, que poderia gerar mais atividade de vendas no futuro.

Com essas considerações em mente, os investidores seguem atentos aos movimentos do mercado do ouro e aguardam os próximos eventos que impactarão o desempenho do metal precioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo