Repórter São Paulo – SP – Brasil

Isaquias Queiroz conquista 5ª medalha olímpica e se aproxima de Rebeca Andrade: prata nos Jogos de Paris 2024 no C1 1000 metros.

O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, desta vez com o canoísta Isaquias Queiroz, que garantiu a medalha de prata na categoria C1 1000 metros. Essa foi a quinta medalha olímpica do atleta, que agora fica atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.

A competição foi emocionante, realizada no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, onde Isaquias saiu da quinta posição, a mais de 2 segundos do líder, para conquistar o segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

O tempo obtido pelo medalhista de ouro foi a melhor marca olímpica de todos os tempos, com 3m43s16. Isaquias marcou 3m44s33, enquanto Tarnovschi fechou a prova com 3,44s68. O brasileiro começou a se destacar a partir dos 500 metros, quando estava em quinto lugar, e conseguiu tirar mais de 2 segundos de diferença nos últimos 250 metros para garantir a prata.

Além da medalha de prata em Paris, Isaquias já havia conquistado ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016, e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil. Com esse feito, ele se iguala a Robert Scheidt e Torben Grael em número de medalhas olímpicas, todos com cinco medalhas.

Isaquias Queiroz, natural de Ubaitaba (BA), cidade das canoas, como sugere o nome em tupi-guarani, mostra mais uma vez a sua excelência no esporte e seu talento incontestável. O Brasil se enche de orgulho com mais essa conquista do canoísta brasileiro nas Olimpíadas de Paris.

Sair da versão mobile