Repórter São Paulo – SP – Brasil

Empresário é morto em tentativa de assalto no Brooklin, em São Paulo, na noite de quinta-feira, sem levar pertences.

Na noite da última quinta-feira (8), um empresário de 59 anos foi vítima de uma tentativa de assalto que resultou em sua morte, no bairro do Brooklin, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. O homem trafegava em sua motocicleta, modelo K1200 da BMW, pela avenida Professor Vicente Rao, quando foi abordado por dois indivíduos em outra moto.

Os criminosos anunciaram o assalto e, após renderem a vítima, efetuaram disparos contra ela, sem levar consigo nenhum pertence, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h49 para atender a ocorrência.

Identificado como Luís Francisco Silva pela Polícia Militar, o empresário foi levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Pedreira, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) e está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio, um crime que tem se mostrado recorrente na capital paulista.

A cidade de São Paulo tem apresentado um aumento nos casos de latrocínio no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano de 2023, com 27 ocorrências contra 22 do ano anterior. Esse crescimento tem sido mais evidente nas áreas periféricas da cidade, como Parque Santo Antônio, Parelheiros, Itaim Paulista, Vila Matilde, Lajeado, Vila Gustavo e Vila Penteado.

Por outro lado, houve uma redução no número de casos de latrocínio no centro expandido da cidade, passando de 6 ocorrências em 2023 para 3 este ano, de acordo com dados da SSP. O aumento da criminalidade tem preocupado as autoridades e a população, que buscam por soluções para conter essa onda de violência que tem assolado diversas regiões da capital paulista.

Sair da versão mobile