Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileiros na canoagem: Ana Paula Vergutz avança e Vagner Souta para nas quartas de final em Paris

Na manhã desta quarta-feira, além do destaque Isaquias Queiroz, outros três brasileiros competiram na canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris, mostrando determinação e garra nas águas francesas. Ana Paula Vergutz foi um dos nomes que se destacaram, avançando para as semifinais do K1 500m com um tempo de 1min56s09, garantindo o quinto lugar em sua série nas quartas de final. A canoísta, de 35 anos, já possui experiência olímpica, tendo participado dos Jogos do Rio-2016 e agora espera fazer bonito mais uma vez em Tóquio.

Por outro lado, Vagner Souta competiu no K1 1000m, mas infelizmente não conseguiu avançar para as semifinais. Apesar de ter registrado um tempo de 3min46s17 nas eliminatórias, o brasileiro não conseguiu repetir o feito e encerrou sua participação na competição com um tempo de 3min50s72, ficando em sexto lugar em sua bateria. Já Matheus Santos também não teve sorte na prova de C1 1000m, sendo eliminado nas quartas de final após marcar 4min08s50, um tempo inferior ao registrado nas eliminatórias.

A jornada da delegação brasileira na canoagem velocidade continua neste sábado, com a disputa das semifinais do K1 500m por Ana Paula Vergutz. A expectativa é de mais emoção e superação por parte dos atletas brasileiros, que buscam colocar o Brasil no pódio olímpico mais uma vez. Com muito esforço e dedicação, esses competidores mostram a importância do esporte e representam o país com orgulho e determinação. Que venham mais conquistas e momentos memoráveis para a canoagem brasileira nestes Jogos Olímpicos de Paris.

Sair da versão mobile