UniMais: Programa da terceira idade em São Caetano atrai 350 alunos para iniciar o segundo semestre de 2024

No segundo semestre de 2024, a Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano (UniMais) deu início às atividades para 350 alunos, sendo 180 novos integrantes e 170 veteranos que já frequentavam as aulas em semestres anteriores. A cerimônia de abertura contou com uma Aula Magna que aconteceu no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano (USCS), proporcionando um momento de integração e boas-vindas aos participantes.

Criada em 2007, a UniMais tem como principal objetivo oferecer uma experiência de convivência, diversão e aprendizagem para pessoas acima de 50 anos, sem a necessidade de comprovação de graus de escolaridade anteriores. A proposta visa contribuir para a melhoria da saúde dos alunos, possibilitar o acesso a atividades artísticas e culturais, além de promover a pesquisa de temas relevantes para proporcionar mais qualidade de vida na terceira idade.

Essa iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), e a USCS. Com mais de 1.500 alunos atendidos desde o início do projeto, a UniMais se consolidou como um espaço de valorização e promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Os participantes têm a oportunidade de frequentar aulas, palestras, workshops e atividades extracurriculares que colaboram para o desenvolvimento pessoal e intelectual, além de estreitar os laços de amizade e fortalecer o senso de comunidade entre os integrantes. A UniMais se destaca como um exemplo de inclusão e promoção do bem-estar na terceira idade, demonstrando o valor e a importância do aprendizado contínuo ao longo da vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo