Repórter São Paulo – SP – Brasil

Tatiana Weston-Webb garante presença na final olímpica de surfe em Paris após vitória sobre Brisa Hennessey.

Nesta segunda-feira (1), a brasileira Tatiana Weston-Webb mostrou seu talento e garra ao garantir sua presença na final do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris. Em uma disputa emocionante nas ondas de Teahupoo, Tatiana superou a costarriquenha Brisa Hennessey por 13,66 a 6,17, conquistando assim sua vaga na grande decisão.

Com uma performance impecável, Tatiana Weston-Webb ainda conseguiu melhorar sua melhor nota, alcançando um 8.33, o que a levou diretamente para a final olímpica. Este feito histórico garante a primeira medalha do surfe feminino na história dos Jogos Olímpicos. Nas redes sociais, a emoção da torcida brasileira era evidente, com mensagens de apoio e orgulho pela atuação espetacular de Tatiana.

Na final, que também acontecerá nesta segunda-feira, a surfista brasileira irá enfrentar a atual campeã mundial do Circuito Mundial de Surfe, a norte-americana Caroline Marks, que garantiu sua vaga ao superar a francesa Johanee Defay na semifinal.

Enquanto Tatiana Weston-Webb brilha na disputa feminina, o brasileiro Gabriel Medina buscou o bronze na competição masculina. No entanto, Medina acabou sendo superado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33. Agora, o surfista brasileiro terá a oportunidade de disputar a medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa, em uma batalha que promete muita emoção e competitividade.

O surfe brasileiro tem se destacado nestes Jogos Olímpicos de Paris, com atuações impressionantes e representatividade internacional. Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina são exemplos do talento e determinação dos surfistas brasileiros, que buscam conquistar medalhas e levar o país ao pódio olímpico. A torcida brasileira está ansiosa para acompanhar as próximas disputas e vibrar com mais conquistas no surfe.

Sair da versão mobile