De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o jovem, juntamente com um comparsa, abordou um homem de 25 anos que prontamente entregou seus pertences à dupla criminosa. No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais grave quando a vítima decidiu reagir.
Uma luta corporal se iniciou entre o homem e o adolescente, culminando com o jovem conseguindo tomar a arma que estava em posse do assaltante. Em um momento de desespero, o homem disparou contra o adolescente, que mesmo sendo socorrido ao Hospital Municipal de Urgências da cidade, acabou não resistindo aos ferimentos.
Imagens das câmeras de segurança do local do crime registraram a ação dos criminosos, mostrando o exato momento em que a motocicleta se aproximou da vítima. Na gravação, é possível observar o momento em que o rapaz é abordado e inicia-se a luta com os assaltantes.
Segundo informações concedidas à imprensa pela SSP-SP, o comparsa do menor conseguiu fugir do local. Os pertences da vítima, como carteira e celular, além de aparelhos de outras vítimas encontrados com o suspeito, foram recuperados. Além disso, um revólver calibre .32 foi apreendido no local.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo, porém com a ressalva de legítima defesa por parte da vítima. A Polícia requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para dar prosseguimento às investigações.
A população local se encontra consternada com mais essa tragédia resultante da violência que assola a região. Medidas de segurança adicionais podem ser tomadas para tentar garantir a proteção dos cidadãos e coibir a prática de delitos no município de Guarulhos.