Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileiro Eduardo Rodrigues de Deus avança para as semifinais dos 110 metros com barreiras em Paris-2024 após conquistar terceiro lugar.

Neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Eduardo Rodrigues de Deus se destacou nas eliminatórias dos 110 metros com barreiras, ficando em terceiro lugar em sua série, com o tempo de 13s37. Com esse desempenho, ele garantiu sua vaga nas semifinais da prova, que estão marcadas para quarta-feira. Seu compatriota na prova, Rafael Pereira, também teve um bom desempenho, conquistando seu melhor tempo na temporada, com 13s47, e agora disputará a repescagem na terça-feira.

Em entrevista, Eduardo comentou sobre sua estratégia na qualificação, afirmando que procurou fazer uma prova tranquila, já que não havia adversários muito fortes em sua série. Ele se mostrou satisfeito com o resultado e expressou sua esperança de repetir ou até mesmo melhorar sua melhor marca para avançar para a final da competição. Além disso, o atleta admitiu ter sentido ansiedade antes da estreia, mas agora se sente mais confiante para a semifinal.

Já Rafael Pereira, mesmo não avançando diretamente para as semifinais, terá a oportunidade de disputar a repescagem. Ele destacou que cometeu alguns erros durante a prova, mas está confiante de que pode se recuperar nessa segunda chance. Outros brasileiros, como Tatiane Raquel da Silva nos 3.000m com obstáculos, Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins nos 200m, e Chayenne da Silva nos 400m com barreiras também participaram das eliminatórias.

Infelizmente, nem todos conseguiram avançar para as próximas fases da competição. Lucas Marcelino dos Santos, por exemplo, queimou suas três tentativas no salto em distância e se despediu dos Jogos Olímpicos. No entanto, os atletas brasileiros continuam determinados e focados em suas próximas provas, buscando representar o país da melhor forma possível e conquistar bons resultados em Paris-2024.

Sair da versão mobile