Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasil conquista dez medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com destaque para ouro no judô e Rebeca Andrade

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão em pleno andamento e o Brasil já se destaca com um total de dez medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Até o momento, os judocas brasileiros têm se destacado, com quatro medalhas conquistadas, além da brilhante atuação da ginasta Rebeca Andrade, que fez história ao se tornar a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história.

Willian Lima foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio em Paris, conquistando a medalha de prata na categoria até 66 kg do judô. Logo em seguida, Larissa Pimenta também garantiu uma medalha de bronze na categoria 52 kg. O skate brasileiro também marcou presença, com Rayssa Leal conquistando o bronze, tornando-se a segunda atleta brasileira a ganhar medalhas em edições consecutivas dos Jogos com menos de 24 anos.

A ginástica artística também fez história em Paris 2024, com a equipe brasileira conquistando pela primeira vez uma medalha na modalidade. O time, composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, garantiu o bronze. Outras medalhas importantes foram conquistadas por Caio Bonfim, na marcha atlética 20 km, e por Rebeca Andrade, que conquistou a prata no individual geral da ginástica artística.

Destaque para a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris, conquistada por Beatriz Souza na categoria +78 kg do judô. Além disso, o Brasil também conquistou mais uma medalha de bronze no judô, na disputa por equipes mistas. Rebeca Andrade brilhou mais uma vez e se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história, ao conquistar a prata no salto feminino. A boxeadora Bia Ferreira também garantiu mais um bronze para o Brasil na categoria peso-leve (até 60 kg).

Além disso, atletas da região do ABC têm se destacado nos Jogos Olímpicos de Paris. Hugo Calderano, de São Caetano, está na briga por uma medalha de bronze no tênis de mesa, enquanto Maria Clara Pacheco e Caroline Santos também competirão no taekwondo. Já representantes de Santo André, como os velocistas Paulo André, Felipe Bardi e Erik Cardoso, não avançaram em suas provas. Giovanni Vianna, do skate, e Luiz Oliveira, do boxe, também enfrentaram desafios em suas respectivas modalidades.

Em resumo, o Brasil tem brilhado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com diversas conquistas e destaques individuais e em equipe, mostrando a força e talento dos atletas brasileiros em diversas modalidades esportivas. A expectativa é que o país siga conquistando medalhas e representando com orgulho o esporte nacional.

Sair da versão mobile