Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasileiros são eliminados na disputa de equipe mista de tiro com arco em Paris-2024; seguem nas individuais

Na manhã desta sexta-feira, os atletas brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram eliminados da disputa de equipe mista do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O duo brasileiro enfrentou a dupla do México, composta por Alejandra Valencia e Matias Grande, e acabaram sendo derrotados por 5 a 1.

Apesar da eliminação na competição por equipes, tanto Marcus D’Almeida quanto Ana Luiza Caetano ainda têm a chance de brilhar nas disputas individuais. Neste sábado, a jovem Ana Luiza, de apenas 21 anos, retornará à competição, enquanto Marcus D’Almeida, de 26 anos e líder do ranking mundial, entrará em ação no domingo.

D’Almeida, que conquistou a 17ª posição na fase inicial de ranqueamento, está pronto para um confronto acirrado com o sul-coreano Kim Woo-jin nas oitavas de final do torneio. Kim, que ocupa a segunda posição no ranking mundial, torna o embate ainda mais interessante, prometendo uma competição de alto nível.

Nas eliminatórias em Paris, D’Almeida mostrou sua qualidade ao vencer o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2 e o japonês Fumiya Sato por 7 a 1. Por outro lado, Ana Luiza terá como adversária a francesa Lisa Barbelin nas oitavas de final, marcado para o sábado às 4h30 (horário de Brasília). A brasileira estreou na competição derrotando a eslovena Zana Pintaric por 6 a 2 e superou Syaqiera Mashayikh, da Malásia, em um emocionante confronto decidido por 6 a 5.

Com muita expectativa e torcida, os brasileiros seguem firmes em suas jornadas olímpicas em busca de uma medalha para o Brasil.

Sair da versão mobile