Repórter São Paulo – SP – Brasil

Djokovic avança para a semifinal olímpica em Paris-2024, mas enfrenta obstáculos com dores no joelho direito

O tenista sérvio Novak Djokovic viveu momentos de apreensão durante a sua partida nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar de alcançar a quarta semifinal olímpica de sua carreira ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0, Djokovic foi atendido pelo médico devido a dores no joelho direito que o incomodaram bastante durante o jogo.

Em entrevista após a partida, Djokovic expressou sua preocupação com a situação. “Estou muito preocupado, para ser sincero. A dor foi muito forte durante dois games depois do ocorrido (atendimento). Não sei se escorreguei ou o que aconteceu”, afirmou o tenista, que possui uma medalha de bronze conquistada em Pequim-2008.

O sérvio comparou a situação com um episódio anterior em Roland Garros, onde terminou uma partida mesmo com uma lesão séria. “Parecia Roland Garros, onde consegui encerrar a partida, só para depois descobrir que a lesão era grave. Peço a Deus para que tudo fique bem”, disse Djokovic, que sempre provoca a organização por não permitir manifestações religiosas, ao exibir a medalha de Jesus Cristo.

Agora, Djokovic terá que passar por exames médicos antes de enfrentar o italiano Lorenzo Musetti na semifinal. A outra semifinal terá o espanhol Carlos Alcaraz contra o canadense Félix Auger-Aliassime.

Enquanto isso, o britânico Andy Murray encerrou oficialmente sua carreira após ser eliminado nas duplas ao lado de Daniel Evans. Murray, duas vezes campeão olímpico e ex-número 1 do mundo, teve uma despedida emocionante em Wimbledon e brincou nas redes sociais ao afirmar que nunca gostou tanto de tênis.

Os fãs de tênis agora aguardam ansiosamente pelas próximas partidas e desfechos emocionantes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Sair da versão mobile