Ana Sátila encerra participação olímpica em Paris com resultados positivos e foco na modalidade de caiaque extremo.

A canoísta mineira Ana Sátila encerrou sua participação na prova de C1 da canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de Paris com um desempenho que a deixou na quinta colocação, superando em cinco posições o recorde brasileiro anterior na modalidade. O feito é ainda mais especial porque o recorde anterior pertencia à própria Ana Sátila, estabelecido nos Jogos de Tóquio em 2020.

Apesar do resultado positivo, a atleta não escondeu a sua insatisfação com a performance. Em declaração após a prova, Ana Sátila revelou: “Não estou feliz. Estava me sentindo muito bem, muito preparada. Tinha uma equipe gigante do meu lado, lutando dia e noite para que eu estivesse aqui na minha melhor forma, e eu estava. Infelizmente não consegui essa medalha. Ainda estou assimilando tudo o que aconteceu, mas estou orgulhosa por ter colocado tudo o que eu podia dentro dessa competição”.

O quarto lugar conquistado por Ana Sátila na prova de K1 no último domingo mostrou a sua capacidade e versatilidade na água. Entretanto, a atleta ainda terá uma última chance de se destacar nos Jogos de Paris. A partir da próxima sexta-feira, ela participará da disputa do caiaque extremo, uma modalidade mais radical do programa da canoagem nos Jogos Olímpicos.

Com um espírito de superação e determinação, Ana Sátila segue em busca de realizar o seu sonho de conquistar uma medalha olímpica. Mesmo diante das adversidades, a atleta brasileira demonstra foco e determinação para enfrentar os desafios que ainda estão por vir na competição. A expectativa é de que ela possa encerrar a sua participação em Paris com mais um grande feito para a sua carreira no esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo