Repórter São Paulo – SP – Brasil

Taka Yamauchi anunciará nome do vice em chapa e conta com apoio de 12 partidos em Diadema

Na última quarta-feira (31/07), o pré-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), anunciou o nome de quem ocupará a vaga de vice em sua chapa. Dois dias após a convenção que oficializou seu nome para a terceira tentativa de conquistar o comando do Paço, Yamauchi revelou que 12 partidos estão na base aliada e 220 nomes foram definidos para a disputa das 21 vagas de vereador.

Enquanto isso, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição em Diadema, José de Filippi Jr. (PT), lançou o Movimento Evangélico junto com Filippi por Diadema, em uma ação realizada na Chácara 3 Irmãos, na região central da cidade. Filippi também aproveitou o evento para anunciar o nome escolhido para vice, com a expectativa de que seja confirmado o vereador Rodrigo Capel (PSD) para ocupar essa posição na chapa.

Por outro lado, a vereadora Márcia Gomes, do Coletivo de Mulheres (PT), ficou irritada durante a convenção que homologou Renato Foresto (PT) como candidato a prefeito em Ribeirão Pires. Márcia não teve o direito de se sentar à mesa junto com a direção das legendas envolvidas e os pré-candidatos ao comando do Paço na Estância Turística. Nas redes sociais, a vereadora relembrou que teve seu nome homologado para a disputa da reeleição, mas não compartilhou fotos do evento.

Em São Caetano, as contas da Câmara Municipal referentes ao ano de 2019 foram consideradas regulares pela Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), em julgamento realizado nesta terça-feira (29/07). No ano de 2019, o Legislativo foi presidido por Pio Mielo (PSD) e por um período por Edson Parra (Podemos).

Esses são alguns dos acontecimentos políticos nas cidades do ABC paulista, que marcam o início da corrida eleitoral para as eleições municipais deste ano. As movimentações e escolhas dos pré-candidatos já estão sendo acompanhadas de perto pela população e prometem agitar o cenário político local nos próximos meses.

Sair da versão mobile