Repórter São Paulo – SP – Brasil

Colisão entre aeronaves em Congonhas causa danos e cancela voos na segunda-feira

Um incidente inusitado chamou a atenção dos passageiros e funcionários do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (29). O Airbus A319 da Latam, de matrícula PT-TMT, acabou colidindo com a cauda do Boeing 737 MAX 8 da Gol, de matrícula PR-XMU, resultando em danos significativos, principalmente na aeronave da Gol.

O incidente ocorreu por volta das 17h, quando o Airbus A319, que vinha do Rio de Janeiro, estava realizando o procedimento de táxi para o estacionamento. Foi nesse momento que a asa da aeronave acabou se chocando com a cauda do Boeing 737 MAX 8, que havia chegado de Florianópolis mais cedo naquela tarde e já estava estacionado no local.

Os danos resultantes da colisão foram suficientes para imobilizar ambas as aeronaves, impedindo que realizassem mais voos durante o restante do dia. O voo LA3064, operado pelo Airbus PT-TMT e programado para decolar no início da noite, teve que ser cancelado devido aos danos causados pela colisão.

Até o momento, ainda não foram divulgadas informações sobre a causa exata do incidente. Um vídeo do momento da colisão, compartilhado pelo usuário Eric Breno em uma plataforma online, está circulando na internet, acompanhado da legenda “História em desenvolvimento”.

O ocorrido chamou a atenção de autoridades aeroportuárias e de passageiros que aguardavam seus voos, causando transtornos e atrasos nas operações do Aeroporto de Congonhas. As equipes técnicas das companhias aéreas envolvidas já estão trabalhando para avaliar os danos e determinar as medidas necessárias para reparar as aeronaves e evitar que incidentes similares ocorram no futuro.

Sair da versão mobile