Repórter São Paulo – SP – Brasil

Mau tempo adia oitavas de final do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Teahupoo, no Taiti, com brasileiras na disputa.

O terceiro dia de competições em Teahupoo, no Taiti, pelos Jogos Olímpicos foi marcado por um mau tempo que impediu a realização da etapa de oitavas de final do surfe feminino. O forte vento e a falta de condições ideais para a formação das ondas levaram a organização a adiar as disputas, visando a segurança das competidoras.

Após a finalização da disputa masculina, que aconteceu mais cedo, a entrada das surfistas na água foi barrada devido às condições climáticas desfavoráveis. Entre as postulantes ao pódio, três brasileiras estão na disputa: Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. A expectativa é de que uma nova chamada seja feita nesta terça-feira para avaliar as condições do mar e decidir o prosseguimento das competições.

Durante a última bateria da fase masculina, disputada por Ethan Ewing e Connor O’Leary, já era perceptível a falta de condição ideal para as próximas disputas. Com a saída dos competidores, o dia de competições foi cancelado, deixando as surfistas aguardando por uma nova oportunidade para entrar na água.

Destaque para o confronto brasileiro nas oitavas de final, com Luana e Tainá se enfrentando. Já Tatiana Weston-Webb terá uma difícil missão diante de Caitlin Simmers, líder do circuito, na sexta bateria. As duas atletas já se enfrentaram no primeiro round dos Jogos, com a americana levando a melhor e mandando a brasileira para a repescagem.

A expectativa é de que as condições melhorem e as competições possam ser retomadas em breve, promovendo um espetáculo emocionante para os fãs do surfe e do esporte em geral.

Sair da versão mobile