Frente fria chega a São Paulo e traz finalmente a esperada chuva após quase 20 dias de tempo seco

Após quase 20 dias de tempo seco e com baixa umidade, a cidade de São Paulo finalmente poderá respirar um pouco de alívio com a chegada de uma frente fria na região sudeste. A previsão é de que a chuva retorne à capital paulista a partir desta segunda-feira (29), após a passagem desse sistema meteorológico.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de chuva isolada já na noite desta segunda, marcando o início da mudança no clima. A temperatura deve despencar e a terça-feira (30) promete chuvas fortes ao longo do dia.

Essa frente fria vinda do Sul em direção ao Sudeste vai romper o bloqueio atmosférico que impedia a chegada da chuva à região. Além disso, espera-se também um aumento nas rajadas de vento, segundo a Climatoempo, agência especializada em meteorologia.

A tarde desta segunda-feira ainda será quente na cidade de São Paulo, com possibilidade de atingir a maior temperatura do mês. A variação esperada vai de 13ºC a 30ºC, sendo que a maior marca registrada em julho foi de 27,6ºC no dia 22.

Com o aumento da nebulosidade no final da tarde, a previsão é de chuviscos durante a noite, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Na terça-feira, o céu ficará fechado e a temperatura deve oscilar entre 11ºC e 18ºC, com rajadas moderadas de vento.

Além disso, na quarta-feira (31), a máxima na capital paulista não deverá passar dos 16ºC, mas a chuva tende a diminuir. Já na quinta-feira (1º), a previsão é de céu com poucas nuvens, sol e temperaturas em torno dos 24ºC.

Para o litoral paulista, a tendência é de chuva isolada na noite desta segunda-feira, com instabilidade persistindo até quarta-feira. Entretanto, as temperaturas serão mais elevadas do que na Grande São Paulo, chegando a máxima de 21ºC em Santos, na Baixada Santista, na terça-feira.

A Climatempo alerta também para a possibilidade de ressaca no mar entre Ilhabela, no litoral norte, e Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas podendo chegar a 2,5 metros nesta segunda-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo