Repórter São Paulo – SP – Brasil

Cachorros mimados: a nova tendência de tratamento humano para animais de estimação cresce cada vez mais no Brasil.

A rotina da cachorrinha Maria Eduarda é digna de destaque, mostrando como os animais de estimação estão sendo cada vez mais tratados como membros da família. Desde ser deixada na creche com seu kit de alimentação e brinquedos até a ansiosa espera da sua “mãe” na saída do dia, Maria Eduarda é cuidada com carinho e atenção.

E não é apenas Maria Eduarda que desfruta dessa vida de mimos e cuidados. Cachorros em geral estão sendo tratados com tanto zelo que já não possuem mais uma vida típica de animal de estimação. Spas caninos, acessórios de luxo, festas de aniversário elaboradas, e até mesmo terapeutas especializados estão disponíveis para atender às necessidades dos pets.

Para os tutoras mais engajados, criar perfis de influenciadores para seus pets se tornou uma atividade comum, onde vídeos engraçadinhos são postados diariamente para entreter os seguidores caninos. E não para por aí, hotéis cinco estrelas exclusivos para pet, sessões de fotos, festas de casamento, terapias e até mesmo cirurgias plásticas estão disponíveis para atender aos mais exigentes cachorros.

É importante ressaltar que, apesar de todo esse tratamento especial, os cachorros continuam sendo animais de estimação e devem ser tratados como tal. A natureza dos cachorros não deve ser esquecida, mesmo diante de todas as regalias e luxos que estão disponíveis para eles.

Portanto, é sempre bom lembrar que, por mais humanizados que sejam tratados, os cachorros ainda são animais que precisam de carinho, cuidados básicos e respeito à sua essência como seres vivos. A evolução dos cuidados aos animais de estimação é notável, mas não podemos perder de vista a importância de respeitar a natureza de cada ser, mesmo que seja um pet tão querido como Maria Eduarda.

Sair da versão mobile