Repórter São Paulo – SP – Brasil

Adiamento por mau tempo adia estreia do skate masculino nas Olimpíadas 2024 em Paris, provas agora serão na segunda-feira.

As expectativas da torcida brasileira para a estreia dos skatistas Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo nos Jogos Olímpicos de 2024 foram frustradas devido ao adiamento das provas masculinas de skate street devido ao mau tempo em Paris. Inicialmente programadas para ocorrer no sábado, às 7h (horário de Brasília), as competições foram remarcadas para a próxima segunda-feira.

A nova programação prevê que a fase preliminar tenha início às 7h, seguida das finais às 12h, quando serão conhecidos os medalhistas. Na primeira fase, cada skatista terá duas corridas de 45 segundos para realizar voltas cronometradas, enquanto nas finais os atletas executarão manobras individuais em cinco entradas, sendo o vencedor determinado pela maior pontuação dos jurados.

O adiamento das provas já estava sendo discutido desde a sexta-feira, devido a forte chuva que atingiu Paris. Por questões de segurança dos atletas, o skate não pode ser disputado em pista molhada. A precipitação que foi vista durante a cerimônia de abertura persistiu na madrugada e início da manhã na capital francesa.

Entre os representantes brasileiros, Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o skate estreou como modalidade olímpica. Na ocasião, foi superado apenas pelo japonês Yuto Horigome. A expectativa era de que o skate street masculino fosse a primeira conquista brasileira em Paris.

As provas do skate street feminino, previstas para domingo, seguem mantidas, visto que a previsão meteorológica indica uma melhora nas condições climáticas. A modalidade é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de 2024. Com isso, a torcida terá que aguardar mais alguns dias para ver os atletas brasileiros em ação e torcer por mais uma conquista no cenário esportivo internacional.

Sair da versão mobile