Repórter São Paulo – SP – Brasil

Kleber José Magnusson: a trajetória de um palmeirense apaixonado pelo futebol, música e tecnologia, que deixou seu legado aos 57 anos.

Kleber José Magnusson, um apaixonado pelo Palmeiras e amante da música, faleceu aos 57 anos, deixando uma marca de sorriso e bom humor por onde passava. Nascido em 24 de abril de 1967 em Salto, interior de São Paulo, Kleber era um entusiasta dos estudos, especialmente na área de exatas, sendo aprovado aos 14 anos no Cotuca para estudar processamento de dados.

Formado em análise de sistemas pela PUC-Campinas, Kleber dedicou sua carreira à tecnologia da informação, ocupando cargos de destaque em multinacionais como a Oracle. Além disso, o analista de sistemas tinha paixão por viagens, fotografia, vinhos, café e frequentava restaurantes.

Casado com Andréa desde 1994, Kleber teve dois filhos, Gustavo e Giovana, e transmitiu a paixão por esportes, cinema e música para o primogênito. Gustavo, hoje jornalista esportivo e cultural, relembra momentos marcantes ao lado do pai em estádios de futebol e shows de bandas como U2, Iron Maiden e Pearl Jam.

Como palmeirense fervoroso, Kleber e Gustavo compartilharam diversas emoções no antigo estádio Palestra Itália, celebrando títulos e vitórias do time. Em 2014, pai e filho estiveram presentes na inauguração do Allianz Parque e no primeiro show realizado na nova arena.

A morte de Kleber em junho de 2024, vítima de câncer pulmonar e cerebral, deixou um vazio na família, mas suas memórias e paixões permanecem vivas nos corações daqueles que o conheceram. Deixou esposa, dois filhos e um legado de bom humor, amor pelo Palmeiras e comprometimento com o trabalho. Kleber será lembrado como um homem apaixonado pela vida e pelas coisas que o rodeavam.

Sair da versão mobile