O placar foi aberto logo aos dois minutos de jogo, com um belo gol de Mastriani após cruzamento de Cuello. O Athletico continuou pressionando, mas foi o Cerro Porteño quem conseguiu assustar em algumas oportunidades. No entanto, a defesa brasileira se mostrou sólida e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Athletico ampliou sua vantagem com um gol de Cuello, após uma jogada confusa na área paraguaia. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Zapelli, o time da casa conseguiu segurar a pressão do Cerro Porteño e confirmou a classificação para as oitavas de final.
Enquanto isso, o Cuiabá foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder por 2 a 1 para o Palestino, do Chile, na Arena Pantanal. Mesmo com o gol de André Luís, os brasileiros não conseguiram reverter a vantagem dos chilenos, que avançam para enfrentar o Independiente Medellín nas oitavas.
Apesar da eliminação, o Cuiabá teve sua melhor participação na história da Sul-Americana, chegando pela primeira vez às oitavas de final. O resultado marca um marco histórico para o clube mato-grossense, que demonstrou evolução e competitividade ao longo da competição continental.