Repórter São Paulo – SP – Brasil

23º Festival de Inverno em Paranapiacaba movimenta vila histórica com música, teatro, cinema e gastronomia em programação gratuita

O segundo e último final de semana do 23º Festival de Inverno em Paranapiacaba promete levar muita música, teatro, cinema, artes e gastronomia para os visitantes. A programação, que ocorre no sábado (27) e domingo (28), começa às 10h30 e segue até as 19h, com atrações simultâneas e gratuitas em toda a histórica vila inglesa.

No sábado, o cortejo de maracatu “No Balanço das Águas” dá início às festividades, recebendo os visitantes na Plataforma do Expresso Turístico. Logo depois, o músico Ricardo Vignini se apresenta no Palco do Mercado, misturando moda de viola e rock. Outras atrações musicais incluem Fabrício Ramos, Mateus Sartori e o grupo Forró da Macaxeira, que encerra a noite com danças típicas.

Além da música, o Festival oferece diversos espetáculos de teatro e circo, como “Mistérios da Mata” da Cia Mapinguary e “O Abrazo da Girafa” da Cia Duna de Circo. A programação também conta com intervenções poéticas, contação de histórias na Biblioteca e projeções de filmes no Cine Lyra.

No domingo, a diversão continua com mais apresentações musicais, como o jazz do WP Brass e do trio Triangulistas, e a dança “Encantos Amazônicos” do grupo Yandê TransPará. O último dia do festival também oferece oficinas e intervenções artísticas, como a apresentação do documentário “De Paranapiacaba ao Peabiru”, de Ale Oshiro.

Para facilitar o acesso dos visitantes, haverá um serviço de transporte de micro-ônibus da parte alta da vila para a parte baixa. As opções de transporte público incluem duas linhas intermunicipais da Next Mobilidade, saindo do Terminal Santo André Leste e da estação Rio Grande da Serra.

Com uma programação diversificada e repleta de atrações culturais, o 23º Festival de Inverno em Paranapiacaba promete encantar e entreter os moradores e turistas que visitarem a vila neste final de semana. Não deixe de conferir todas as atividades e se encantar com o charme histórico e artístico deste evento imperdível.

Sair da versão mobile