Presidente Lula recebe ex-primeiro ministro britânico Tony Blair para debater geopolítica e governança global no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma agenda movimentada nesta segunda-feira, 22. O destaque será a recepção ao ex-primeiro ministro britânico, Tony Blair, em uma audiência marcada para as 15h30 no Palácio do Planalto. Esta não é a primeira vez que Lula e Blair se encontram, já que em setembro do ano passado discutiram temas como geopolítica internacional e o papel do Brasil no cenário global.

Além do encontro com Blair, Lula terá reuniões com representantes de diversos ministérios a partir das 16h30. Estão confirmadas as presenças do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; Educação, Camilo Santana; Saúde, Nísia Trindade; do secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan; da secretária-executiva da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori; do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli; e do secretário de Governo Digital do MGI, Rogerio Souza Mascarenhas.

A agenda do presidente também inclui uma reunião com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil substituto, Marcos Rogerio de Souza, marcada para as 14h40. Com tantos compromissos agendados, Lula demonstra sua dedicação em discutir temas relevantes e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo país.

A visita de Tony Blair e as reuniões com os representantes dos ministérios são oportunidades importantes para a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias em busca do desenvolvimento e progresso do Brasil. Lula mostra mais uma vez sua habilidade em lidar com questões internacionais e nacionais, evidenciando seu compromisso com o país e sua atuação como líder político.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo